Apresentação

Muitas ideias. Importantes aprendizagens. Incontáveis momentos de construção de conhecimento e troca de saber e um só ideal: oferecer aos nossos estudantes os meios para que garantam o seu lugar na universidade e, principalmente, na vida. Essa é a missão do Colégio Ideia.

O
 sucesso do Colégio Ideia se deve às inovações na forma de educar. A sua didática tem dinamismo, adaptando-se à demanda do mercado e da sociedade. No Ideia, muito mais do que grandes talentos, formam-se cidadãos, prontos para buscar o seu lugar na carreira profissional e na vida. É um colégio onde o aluno é conduzido da escola para a vida, num processo de crescimento que propicia seu desenvolvimento integral e sua preparação para o exercício da cidadania.

Aconselhados pelo mestre Paulo Freire, na proposta do Colégio Ideia, o aluno é produtor do seu conhecimento e participa ativamente do mundo ao seu redor. Em contato com todas as áreas do conhecimento, o jovem é estimulado a desenvolver uma visão crítica. O Ideia provoca os estudantes a conhecer, experimentar, produzir e aprender, incentivando sempre o desenvolvimento de sua capacidade de expressão e compreensão, de argumentação e decisão, de imaginação e contextualização, e investe na habilidade de seus educandos para elaborar propostas de interação consciente e solidária com a realidade, em busca de uma sociedade mais humana e igualitária. “Aprender sempre”, esse é o nosso legado.