Busca por Termo

Pais e alunos juntos nessa Ideia

É de fundamental importância para a escola conhecer o seu aluno. Muitas vezes, o desconhecimento do modo como os alunos pensam a realidade, significam a vida, acarreta dificuldades para que uma educação de qualidade ocorra. Sendo assim, escola e pais devem se unir para que se possa de forma a expor livremente suas ideias, bem como para construir o processo de escolarização e educação do ser-adolescente no Colégio Ideia e na sociedade atual. Cabe à família, ao aluno e à escola construírem conjuntamente alternativas para superar os impasses e os obstáculos que surgem durante o processo de educação, aceitando o imprevisto como parte fundamental da vida. Na proposta do Colégio Ideia se deseja que família e escola estejam próximas para dialogar sobre a educação de seus filhos e alunos, levando em consideração as diferenças que fazem com que sejam vistos como indivíduos únicos, e fazer delas o motor de novas possibilidades.