Estrutura

A estrutura do Colégio Ideia permite uma ampla interação na formação dos alunos e a valorização da interdisciplinaridade.
Sala de estudo com acesso à livros de leitura e livros didáticos de diversas disciplinas que auxiliam na organização de estudos dos alunos, laboratórios de química e física, salas de aula equipadas com multimídia, auditório, área para jogos e outros recursos.

SALA DE LEITURA Titulo

SALA DE LEITURA

A sala de estudos e leitura possui uma vasta coleção de livros de ensino médio, das diversas disciplinas, além de livros de vários autores da literatura brasileira, que permitem aos alunos um maior aprofundamento dos conteúdos e melhores condições de aprendizagem.   Dispõe ainda de computadores conectados à internet, onde nossos estudantes podem realizar pesquisas, e conta também com uma videoteca, com diversos títulos em vídeos, documentário e filmes que enriquecem as aulas.

PÁTIO DE JOGOS Titulo

PÁTIO DE JOGOS

Na área dos jogos encontram-se várias opções de lazer para os períodos de intervalo, como ping-pong, totó, jogos de dominó e xadrez, música e violão para que os alunos aproveitem os momentos de descanso.

LABORATÓRIOS Titulo

LABORATÓRIOS

O Ideia conta com dois laboratórios, um de Física e outro de Química, que se encontram no primeiro andar, onde os alunos nos momentos das aulas realizam experiências, invenções e construções, produzindo conhecimento e saber de forma interativa.