História

Foi pensando nas exigências do mundo atual que o Colégio Ideia surgiu. No ano de 2001, mestres e profissionais uniram suas experiências à vontade de oferecer um ensino que fosse além dos muros da instituição, e a partir de então, começaram as atividades.

O Colégio Ideia iniciou os trabalhos tendo como objetivo social a prestação de serviços educacionais na área de ensino médio, e hoje é destaque em Recife, confirmado pelo sucesso de seus alunos nas universidades mais disputadas do estado - sempre com altos índices de aprovação na UPE, na UFRPE e na UFPE - e o seu reconhecimento como instituição educativa se reflete nos excelentes resultados obtidos no ENEM.

Sempre buscando a inovação e as melhores práticas pedagógicas, o Ideia, em seus 16 anos de existência, tem contribuído para a formação de cidadãos capazes de transformar a realidade. No ano de 2012, iniciou uma nova etapa em sua história, compartilhando com os que fazem o colégio um momento de grande importância para todos nós, aproveitando para reforçar o compromisso que assumimos desde o início, de preparar nossos estudantes para contribuir na transformação e construção da sociedade.

12/Fev/15 as 13:09:05
José Nunes Neto
Comentário O Idéia é" Sensacional!! " usando a palavra do meu saudoso mestre da Matemática Gustavo Areias. Estudei aí e hoje trabalho na UNIVASF. Nota 10 para o Colégio Idéia!!
08/Out/14 as 00:23:26
Gustavo Areias de Oliveira Mel
Comentário Fico muito feliz em ver que o colégio vai muito bem! Estou na torcida! Valeu!!!