Ideia Social

O Colégio Ideia vivencia a pedagogia de projetos como um de seus pilares por acreditar que a mesma estimula, complementa e enriquece a formação integral dos nossos educandos, ao inserí-los no contexto científico tecnológico e sócio-econômico-cultural.

A partir do desenvolvimento de projetos, os nossos alunos tornam-se indivíduos mais conscientes das atuais necessidades e das falhas do sistema brasileiro no aspecto social, por isso os alunos de 1ª e 2ª séries de ensino médio procuram, através de alguns projetos, exercer suas funções de cidadãos, integrando-se a algumas instituições onde se discute o quadro em que se encontram os idosos e as crianças, bem como os jovens na sociedade atual, levando propostas de apoio movidos pela vontade de mudar e trazer melhorias, assumindo a nossa responsabilidade junto à nossa sociedade e entendendo que, também, nos cabe trabalhar na construção de uma nova realidade para os que se encontram à margem dessa sociedade, dando-lhes a oportunidade de crescimento da autoestima e autorrealização social. A criação de mecanismos e canais de interação solidária incentivará os nossos jovens a construir uma relação humana e social como parte da formação humanística já concebida e materializada por nossa instituição.

Assim, desenvolvemos atualmente projetos junto a instituições que acolhem crianças, como o PROJETO “COLORINDO UMA CAUSA”, e idosos, com o PROJETO “AMANHÃ O IDOSO SERÁ VOCÊ!”. Além da participação no PROJETO PRAIA LIMPA  e em campanhas de arrecadação de alimentos para outras instituições, como a arrecadação de leite para a AFILAPPE, que cuida de crianças portadoras de Fissura Lábio-palatal.

Junte-se a nós! Venha praticar a SOLIDARIEDADE! Acreditamos na importância de parcerias para a execução mais efetiva dos nossos projetos. Buscamos a participação das famílias, cujo objetivo é a mobilização social para a convivência com as nuanças da nossa sociedade.